Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Informaçao sobre baixa - Maria Sousa

Informaçao sobre baixa - Maria Sousafoi criado por Beatriz Madeira

17 Jul. 2013 15:43 #8680
boa tarde. estou de baixa medica por estar gravida e não conseguir fazer todas as minhas funções laborais. gostaria de saber se existe alguma forma de me poder ausentar de casa a qualquer hora do dia porque estou a dar em doida. é que as horas que veem na baixa não dão muito jeito para quem tem uma criança de 5 anos visto que é hora de almoço ou jantar.
obrigado pela ajuda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Informaçao sobre baixa - Maria Sousa

17 Jul. 2013 15:59 - 02 Dez. 2023 15:41 #8681
Cara Maria Sousa, boa tarde.

Lamentavelmente não conhecemos nenhuma forma de alterar o horário que o médico de família autoriza para sair de casa na baixa "normal".

Tratando-se de uma situação que pode ser equiparada à de Risco Clínico poderá recorrer ao subsídio por risco clínico durante a gravidez, situação em que já não teria restrições horárias para sair de casa.

Nestas circunstâncias, havendo uma "inspeção" por parte da Seg. Social (facto nunca antes relatado por nenhuma das nossas utilizadoras), poderá solicitar ao médico de família uma declaração em como o risco na gravidez se relaciona com as condições de trabalho e que tal facto não constitui impedimento a "sair de casa".

Veja a informação sobre requerer o subsídio de Risco Clínico durante a Gravidez na página seg-social.pt/subsidio-por-risco-clinico-durante-a-gravidez do site da Seg. Social.

Contactos da Seg. Social:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 02 Dez. 2023 15:41 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.432 segundos