Cara Maria Sousa, boa tarde.
Lamentavelmente não conhecemos nenhuma forma de alterar o horário que o médico de família autoriza para sair de casa na baixa "normal".
Tratando-se de uma situação que pode ser equiparada à de Risco Clínico poderá recorrer ao subsídio por risco clínico durante a gravidez, situação em que já não teria restrições horárias para sair de casa.
Nestas circunstâncias, havendo uma "inspeção" por parte da Seg. Social (facto nunca antes relatado por nenhuma das nossas utilizadoras), poderá solicitar ao médico de família uma declaração em como o risco na gravidez se relaciona com as condições de trabalho e que tal facto não constitui impedimento a "sair de casa".
Veja a informação sobre requerer o subsídio de Risco Clínico durante a Gravidez na página
seg-social.pt/subsidio-por-risco-clinico-durante-a-gravidez
do site da Seg. Social.
Contactos da Seg. Social:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página
seg-social.pt/servicos-de-atendimento
do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página
www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos