Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

o meu patrao me pode descontar as horas?

o meu patrao me pode descontar as horas?foi criado por Pedro Ferreira

19 Out. 2010 13:39 #860
tanho o meu marido internado mas so posso ve lo no meu horario de trabalho quero saber se o meu patrao me pode descontar as horas ou se tanho algum direito

Respondido por Beatriz Madeira no tópico o meu patrao me pode descontar as horas?

21 Out. 2010 13:42 #877
As faltas para assistência a membro do agregado familiar determinam a perda de retribuição. Ver alínea c) do ponto 2 do artigo 255 do Código do Trabalho português em vigor.

O Código do Trabalho é aplicável caso não esteja em vigor um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) ou regulamentação específica da empresa/sector que determinem formas de actuação diferentes. A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor. Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .
Tempo para criar a página: 0.311 segundos