Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Inspecções de baixas médicas ao fim de semana

Inspecções de baixas médicas ao fim de semanafoi criado por Alexandra dos Santos

05 Jul. 2013 16:12 #8556
Boa tarde,
Devido ao mau ambiente existente no meu serviço tenho tomado calmantes e antidepressivos, e com o calor que tem feito nestes dias, a minha tensão tem estado demasiado alta, sendo que fui a uma consulta à médica de família e a mesma decidiu que só com os medicamentos eu não iria recuperar, e passou-me uma baixa de cerca de 10 dias, eu gostaria de saber se ao fim de semana me poderei ausentar do meu domicilio ou terei de estar cercada pelas 4 paredes e pensar que terei de regressar e voltar ao mau ambiente de costume.
Espero que me possam ajudar,
Cumprimentos!!
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Inspecções de baixas médicas ao fim de semana

08 Jul. 2013 14:47 #8568
Cara Alexandra dos Santos, boa tarde.

A ausência do domicílio é definida pelo médico no formulário da baixa (CIT - Certificado de Incapacidade Temporária) mas, considerando que uma "inspeção" apenas funciona em horário de Administração Pública, em dias úteis, consideramos que possa não haver "perigo" se se ausentar da sua residência durante o fim de semana.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos