Cara Ana, bom dia.
Relativamente às suas dúvidas, respondemos pela mesma ordem:
1. A Seg. Social pode demorar até cerca de 1 mês a processar os pagamentos, e se existe uma junta médica marcada, então o seu processo poderá estar "pendente", ou seja, poderão estar à espera da realização da mesma para processar o seu pagamento. Sugerimos-lhe que contacte a Seg. Social (VIA SEGURANÇA SOCIAL) pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. A verificação de incapacidade pode ser pedida pela Seg. Social ou pelo empregador, sendo que lhe sugerimos a leitura sobre o Serviço de Verificação de Incapacidades Temporárias (SVIT), as juntas médicas, no Guia Prático – Serviço de Verificação de Incapacidade Temporária que pode consultar em
seg-social.pt/documents/10152/14993/N40A...6c-b07c-2457fdbc23ef
3. Terminando a baixa no dia 5 Julho, deve ir trabalhar no dia imediatamente a seguir ao do término da baixa. Se o seu horário de trabalho inclui sábados e domingos, então reinicia o trabalho no dia 6 Julho (sábado), se não trabalha aos fins de semana, então reinicia o trabalho no dia 8 Julho (2ª feira). Se trabalha por turnos deve considerar que tem de trabalhar, pelo menos, 5 dias (se tem 2 dias de folga semanais) ou 6 dias (se tem 1 dia de folga semanal) antes de voltar a ter folga(s). No(s) dia(s) da(s) consulta(s) ausenta-se para ir à consulta, sem esquecer de avisar previamente o empregador que vai faltar e de lhe entregar posteriormente a justificação do hospital ou do centro de saúde.