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Baixa por acidente de trabalho
- RickyCruz
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde
Tenho uma duvida em relação as baixas por acidentes de trabalho, e gostaria de saber se me podem ajudar. que passo a citar:
Eu tive uma fratura no pé devido a um acidente de trabalho e depois de ser assistido no Hospital da seguradora da minha empresa foi engessado a perna e foi me dado baixa de aproximadamente 15 dias.
A minha duvida é se eu me posso ausentar de casa durante esse periodo, pois eu moro sozinho e por vezes tenho de sair para comprar comida e essas coisas, mas o que eu gostaria de fazer era ir para a casa de um familiar que esta sempre em casa e que me pode dar "auxilio" pois é bastante dificil fazer seja o que for com gesso na perna, mas não sei se o posso fazer ou se fazendo isso tenho de avisar a seguradora ou algo assim...
Grato pela atença-o dispensada
Tenho uma duvida em relação as baixas por acidentes de trabalho, e gostaria de saber se me podem ajudar. que passo a citar:
Eu tive uma fratura no pé devido a um acidente de trabalho e depois de ser assistido no Hospital da seguradora da minha empresa foi engessado a perna e foi me dado baixa de aproximadamente 15 dias.
A minha duvida é se eu me posso ausentar de casa durante esse periodo, pois eu moro sozinho e por vezes tenho de sair para comprar comida e essas coisas, mas o que eu gostaria de fazer era ir para a casa de um familiar que esta sempre em casa e que me pode dar "auxilio" pois é bastante dificil fazer seja o que for com gesso na perna, mas não sei se o posso fazer ou se fazendo isso tenho de avisar a seguradora ou algo assim...
Grato pela atença-o dispensada
Respondido por RickyCruz
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro RickyCruz, boa tarde.
O formulário da baixa deve indicar se tem, ou não, autorização médica para se ausentar da sua residência.
No formulário, do qual deverá ter uma cópia, em "Elementos Relativos ao Estado de Doença / Impedimento", no local onde diz "PERMANÊNCIA NO DOMICÍLIO (Em caso de incapacidade por doença do beneficiário)", o médico deve rubricar em caso de haver autorização para sair de casa, nas horas também aí indicadas.
Para estar em permanência noutra residência durante o período de baixa, deverá perguntar à seguradora, ao centro de saúde e à Seg. Social como proceder de forma a não perder o apoio social na doença.
O formulário da baixa deve indicar se tem, ou não, autorização médica para se ausentar da sua residência.
No formulário, do qual deverá ter uma cópia, em "Elementos Relativos ao Estado de Doença / Impedimento", no local onde diz "PERMANÊNCIA NO DOMICÍLIO (Em caso de incapacidade por doença do beneficiário)", o médico deve rubricar em caso de haver autorização para sair de casa, nas horas também aí indicadas.
Para estar em permanência noutra residência durante o período de baixa, deverá perguntar à seguradora, ao centro de saúde e à Seg. Social como proceder de forma a não perder o apoio social na doença.
Respondido por Beatriz Madeira
- RickyCruz
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde
Desde já agradeço a pronta resposta.
A minha duvida baseia-se exactamente porque o boletim de situação clinica que foi me entregue no Hospital da seguradora para entregar a minha empresa, não apresenta qualquer informação acerca deste assunto. O unico formulario que preenchi foi a particiação a seguradora e a minha empresa e nesses apenas se coloca os dados do acidente e os meus dados pessoais.
Provavelmente em termos de acidentes de trabalho e baixa pela seguradora os procedimentos são outros e esse formulario que me esta a dizer será para baixas pelo caixa/ segurança social, que não é o caso.
Tentarei apurar com a minha empresa e com a seguradora o que devo fazer ou não.
Novamente agradeço a ajuda prestada.
Cumprimentos e obrigado
Desde já agradeço a pronta resposta.
A minha duvida baseia-se exactamente porque o boletim de situação clinica que foi me entregue no Hospital da seguradora para entregar a minha empresa, não apresenta qualquer informação acerca deste assunto. O unico formulario que preenchi foi a particiação a seguradora e a minha empresa e nesses apenas se coloca os dados do acidente e os meus dados pessoais.
Provavelmente em termos de acidentes de trabalho e baixa pela seguradora os procedimentos são outros e esse formulario que me esta a dizer será para baixas pelo caixa/ segurança social, que não é o caso.
Tentarei apurar com a minha empresa e com a seguradora o que devo fazer ou não.
Novamente agradeço a ajuda prestada.
Cumprimentos e obrigado
Respondido por RickyCruz
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro RickyCruz, boa tarde.
Efetivamente, o formulário da baixa a que nos referimos é o utilizado pelo Sistema Nacional de Saúde.
Desejamos-lhe as melhoras e ficamos ao dispor.
Efetivamente, o formulário da baixa a que nos referimos é o utilizado pelo Sistema Nacional de Saúde.
Desejamos-lhe as melhoras e ficamos ao dispor.
Respondido por Beatriz Madeira
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