Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Retomar actividade profissional antes do fim da baixa

Retomar actividade profissional antes do fim da baixafoi criado por Ahdh

06 maio 2013 19:06 #7986
Fui submetida a uma cirurgia, num hospital privado, tendo posteriormente recorrido ao médico de família para obter o CIT. Usufrui dos 12 dias que me foram concedidos e voltei ao médico no dia seguinte a estes terminarem onde o médico me passou mais 15 dias. 3 dias depois fui a uma consulta com o cirurgião e este disse-me que posso voltar a trabalhar, e eu própria já me sinto apta para o fazer. Basta voltar ao trabalho ou tenho de recorrer ao medico de família para pedir alta? E em relação à entidade patronal, tenho de entregar algum documento de forma a "anular" o CIT que entreguei com os ditos 15 dias?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Retomar actividade profissional antes do fim da baixa

14 maio 2013 17:43 #8035
Cara Ahdh, boa tarde.

Por norma, deve ser o médico a declarar a alta, assim como passa as baixas. O documento ou declaração de alta que o médico lhe entrega deve ser entregue, igualmente, ao empregador. Se não houver duplicados deve fazer uma cópia para si antes de entregar ao empregador.
Tempo para criar a página: 0.309 segundos