Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Como justificar faltas por baixa médica?

Como justificar faltas por baixa médica?foi criado por tati0

03 Abr. 2013 13:49 - 03 Abr. 2013 14:27 #7677
Bom dia. Assinei pela primeira vez um contrato de trabalho a termo certo mas vi os meus direitos negados durante o tempo em que trabalhei na empresa. Apesar da situação, tentei suportar. No entanto, fui ameaçada de morte pelo patrão porque não quis assinar a carta de demissão. Devido aos maus tratos a que fui submetida, o médico passou-me baixa psicológica. O que quero saber é se eu tenho que ir entregar o papel da baixa ao patrão... Eu não tenho coragem de voltar à empresa por causa das ameaças que me fizeram e gostaria de saber como devo proceder para justificar as faltas ao patrão visto que me encontro de baixa. O caso, em princípio seguirá para tribunal, mas até lá tenho que justificar faltas. Como devo fazê-lo?

O que preciso de saber é como devo apresentar a justificação ao empregador sem ter que voltar a encontrá-lo pessoalmente pois estou aterrorizada.
Desculpem esta pergunta mas estou esgotada e sem saber o que devo fazer.
Ultima edição : 03 Abr. 2013 14:27 por tati0. Motivo: Acrescentar informação

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Como justificar faltas por baixa médica?

03 Abr. 2013 18:04 #7684
Cara tati0, boa tarde.

Não tem de voltar a ver ninguém! Envie o triplicado da baixa que se destina ao empregador por correio REGISTADO e COM AVISO DE RECEÇÃO.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: tati0

Respondido por tati0 no tópico Como justificar faltas por baixa médica?

03 Abr. 2013 18:11 #7685
Só 2. Original e duplicado pois penso que agora segue directamente pelo sistema para a SS. Mas vou enviar esse duplicado por correio registado com aviso de recepção. Muitíssimo obrigada.
Tempo para criar a página: 0.302 segundos