Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica - Ana Miranda

Baixa médica - Ana Mirandafoi criado por Beatriz Madeira

31 Jan. 2013 16:04 #7076
Bom dia!
Será que alguém me sabe dizer qualq diferença entre baixa por doença natural e baixa por gravidez de risco? Sempre ouvi que a baixa por gravidez de risco é paga a 100% no entanto no site da segurança social só encontro informação sobre o subsídio por risco clínico na gravidez, ao qual não tenho direito pois o rendimento do meu marido é acima do valor previsto. Ainda existe a baixa por gravidez de risco?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica - Ana Miranda

31 Jan. 2013 16:20 - 24 Jun. 2023 12:07 #7077
Cara Ana Miranda, boa tarde.

A "baixa por gravidez de risco" é a mesma coisa que baixa por "risco clínico durante a gravidez", são equivalentes. A expressão "risco clínico durante a gravidez" é, por assim dizer, o "termo técnico" da "gravidez de risco".

O subsídio por risco clínico durante a gravidez é atribuído consoante a remuneração de referência da trabalhadora/desempregada, no montante diário equivalente a 100% da remuneração de referência, como poderá verificar no separador "Qual a duração e o valor a receber" da página seg-social.pt/subsidio-por-risco-clinico-durante-a-gravidez do site da Seg. Social.

O subsídio de doença tem condições de atribuição e valores diferentes do risco clínico durante a gravidez. É, igualmente, atribuído consoante a remuneração de referência da trabalhadora e os valores são: até 30 de doença - 55% da remuneração de referência; de 31 a 90 dias de doença - 60% da remuneração de referência; de 91 a 364 dias de doença - 70% da remuneração de referência; mais de 365 dias de doença - 75% da remuneração de referência. Poderá verificar esta informação no separador "Qual a duração e o valor a receber" da página seg-social.pt/subsidio-de-doenca do site da Seg. Social.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:07 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.253 segundos