Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Ausência de domicílio em baixa médica prolongada

Ausência de domicílio em baixa médica prolongadafoi criado por Analuz

21 Jan. 2013 03:07 #6928
:S

Caros amigos


Venho solicitar a v/ajuda numa questão de baixa médica prolongada!

Estou de baixa médica vai fazer em Julho 2013, 3 anos, e fui recentemente visitada - (7 de Dezembro 2012) - por uma inspecção da Seg. Social de verificação de permanência na residência e aquando da mesma encontrava-me ausente por ter sido necessário deslocar-me ao Centro de Saúde da minha área de residência a fim de efectuar análise clínica solicitada pela minha médica de família dia 5 de Dezembro passado!
A análise não tem relação com a doença que me levou a estes 3 anos de baixa médica, mas foi necessária durante a mesma!
Confrontada com a notificação de ausência foi-me dado o prazo de 5 dias para responder por escrito, o qual o fiz de imediato tendo juntado para o efeito uma declaração de presença no Centro de Saúde, no dia e hora da referida inspecção!
Vim agora de ser notificada novamente, dando-me a conhecer que a minha justificação NÃO FOI ATENDÍVEL, e deram-me o prazo de 10 dias para responder por escrito, com provas, a fim de não me ser cessado o direito ás prestações! Esta última prestação já não me foi paga, o que está acarretando que não tenha forma de me sustentar!
Minha médica já passou nova prorrogação de baixa médica.
Tenho hoje em mãos o resultado da análise que efectuei, onde se pode comprovar o dia 7 de Dezembro o dia da sua colheita no Centro de Saúde e vou remete-la para a Seg. Social como prova!
Poderá a Seg. Social assim mesmo, não atender mais esta prova? Tenho deveras receio que tal aconteça e agradeço, urgentemente, um v/con
selho!
os melhores cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ausência de domicílio em baixa médica prolongada

21 Jan. 2013 12:45 - 24 Set. 2023 15:38 #6937
Cara Analuz, bom dia.

Vamos sugerir-lhe que aguarde a resposta da Seg. Social quanto à apresentação desta segunda evidência/prova ("o resultado da análise que efectuei, onde se pode comprovar o dia 7 de Dezembro o dia da sua colheita no Centro de Saúde").

Se, ainda assim, houver uma confirmação de suspensão do apoio social na doença, sugerimos-lhe que faça uma exposição escrita de toda a situação, desde o início e anexando fotocópias dos comprovativos de ausência do Centro de Saúde (a primeira evidência/prova) e do resultado das análises (a segunda evidência/prova) para a Provedoria de Justiça*, em que solicita a intervenção da entidade no sentido de que seja reposta a atribuição de prestações sociais no âmbito da proteção na doença.



* PROVEDORIA DE JUSTIÇA - Enviar por correio registado e com aviso de receção para Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 Lisboa. Existe uma linha telefónica (Linha Azul 808 200 084) para o caso de querer perguntar como proceder e que documentos necessita apresentar. Pode fazer também queixa on-line em www.provedor-jus.pt/quem-somos/perguntas...tes/submeter-queixa/ .
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:38 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Analuz

Respondido por Analuz no tópico Ausência de domicílio em baixa médica prolongada

22 Jan. 2013 02:28 #6944
Muito lhe agradeço a pronta e tão elucidativa resposta à minha questão!

Vou sem qualquer dúvida seguir o seu conselho, e depois virei postar aqui o resultado.
Bem haja o v/site tão prestativo!

Cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.271 segundos