Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Junta Médica

Junta Médicafoi criado por Joanabico

15 Jan. 2013 20:03 #6834
Boa noite
Estou de baixa a 6 meses por ter sido operado.
A minha baixa acaba no próximo dia 2 de Fevereiro, e a seguir vou começar a trabahar, com consentimento médico, claro.
Entretanto recebi hoje uma carta para me apresentar a uma junta médica no próximo dia 31 de Janeiro.
Uma vez que vou trabalhar no fim da baixa, logo uns dias a seguir, terei que me apresentar na mesma à junta médica?
Será que posso informar a Segurança Social que começo a trabalhar logo a seguir e assim evitar o transtorno e custos da deslocação até à referida junta médica?
Se não comparecer na junta médica o que acontece?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Junta Médica

16 Jan. 2013 11:42 #6846
Caro/a Joanabico, bom dia.

A sugestão que lhe damos, mediante aquilo que descreve, é que se apresente na junta médica, mesmo sendo esta numa data imediatamente anterior ao seu regresso ao trabalho. No entanto, considerando que lhe causa transtorno e que tem custos associadas a esta apresentação presencial, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS). Deve ser persistente, hoje apenas à 3ª tentativa é que conseguimos ligação. Se não comparecer poderá vir a sofrer "represálias" por parte da Seg. Social. As sanções podem ir desde a devolução do dinheiro pago nas prestações de apoio social na doença, até ficar sem direito a requerer qualquer tipo de apoio social durante um determinado período de tempo...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Joanabico
Tempo para criar a página: 0.301 segundos