Confirm text replacement with template category text
All the text in the message will be deleted and replaced by text from category template.
Responder: Baixa Médica
Histórico do tópico:
Baixa Médica
Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)
Beatriz Madeira30 Nov. 2012 17:02
Caro weer, boa tarde.
Somos levados a interpretar aquilo que escreve como sendo o pagamento feito pelo empregador apenas nos casos em que a falta por motivo de doença seja superior a 10 dias e apenas o valor equivalente à diferença entre o valor da baixa e o da remuneração de 10 dias.
Assim, receberia a diferença entre o valor da baixa e o da remuneração de 10 dias pela baixa dos 30 dias, mas não das outras.
weer30 Nov. 2012 14:11
Boa Tarde!
Gostaria que alguem me tirasse a seguinte duvida:
Tendo eu escrito no meu CCT (Contrato colectivo de trabalho), o seguinte:
"Em caso de doença superior a 10 dias, a entidade patronal pagará, a partir daquele tempo e até ao máximo de 10 dias por ano, a diferença entre a remuneração mensal auferida á data da baixa e o subsídio atribuido pela respectiva caixa de previdência"!
Significa esse artigo que a entidade patronal se obriga a pagar a diferença entre o valor da baixa que a seg social me pagou, e o vencimento que deveria receber caso estivesse efectivamente em serviço, correcto?(Isto apenas entre os dias 11 e 20 da baixa médica).
No caso de ter estado de baixa médica por mais que uma vez no mesmo ano, mas por periodos menores, esses tempos de baixa são somados, ou este artigo é exclusivamente aplicável a baixas médicas ou de seguro para períodos superiores a 10 dias?
(por exemplo: no ano passado estive de baixa 1 vez 30 dias, mas em 2010 estive de baixa 1 vez 10 dias e uma terceira vez 5 dias..., significa isto que devo somar 10 + 5 dias e pedir ao meu patrão o cumprimento deste artigo, pedindo o pagamento da diferença daquilo que me pagou a seg social (45%)...)
Espero ter explicado bem...