Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de Trabalho - Actividade Conta de Outrem e Independent

Acidente de Trabalho - Actividade Conta de Outrem e Independentfoi criado por mralgonca

29 Out. 2012 16:55 #6123
Olá,

Sou trabalhador por conta de outrem e indepente. Tive um Acidente de Trabalho enquanto exercia a minha actividade por contra de outrem. A Companhia de Seguros apenas suporta o meu vencimento de trabalhador por conta de outrem. Como e a quem posso reclamar o vencimento enquanto trabalhador independente?

Obg

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de Trabalho - Actividade Conta de Outrem e Independent

30 Out. 2012 16:16 - 07 Abr. 2024 16:19 #6135
Caro mralgonca, boa tarde.

Em princípio, e pela informação de que dispomos, não terá direito a requerer apoio social por invalidez relativa pela Segurança Social, uma vez que o acidente de trabalho se deu enquanto exercia atividade por conta de outrem e já recebe, por isso, apoio social através da seguradora.

No entanto, não excluindo qualquer possibilidade, sugerimos que consulte a página seg-social.pt/pensao-de-invalidez do site da Segurança Social para informações aprofundadas sobre a matéria em questão e que, em caso de necessitar de esclarecimentos ou informações adicionais, ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Ultima edição : 07 Abr. 2024 16:19 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.267 segundos