Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica - Paulo Oliveira

Baixa médica - Paulo Oliveirafoi criado por Beatriz Madeira

19 Set. 2012 17:51 #5821
Estou á espera de um filho que nasce para o final de Setembro.A minha pergunta é:como não sou casado nem vivo em união de facto tenho direito a baixa até a criança nascer,visto a minha companheira estar em stress e não conseguir fazer o dia a dia dela,e ter de ser eu a fazer tudo?Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica - Paulo Oliveira

19 Set. 2012 17:55 #5822
Caro Paulo Oliveira, boa tarde.

A situação que nos expõe não tem uma resposta linear, uma vez que nos diz que não é casado nem vive em união de facto com a mãe do seu filho. Isto poderá ser impeditivo de ter uma baixa de assistência à família, mas não que dizer que não seja possível. Poderá haver uma solução, mas terá que falar com o médico de família e, sugerimos-lhe também, com a Seg. Social. Ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e coloque-lhes a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos