Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Despedimento com baixa médica
- Jorge Costa
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Olá Boa noite,
estou de baixa médica desde 15/04/2012 até dia 26/07/2012.
Recebi hoje uma carta registada da empresa onde trabalho, só irei levanta-lá 2ª-feira, por isso não sei o conteudo da carta.
Pergunto, se posso ser despedido estando ainda de baixa médica?
Cumprimentos
Jorge Costa
estou de baixa médica desde 15/04/2012 até dia 26/07/2012.
Recebi hoje uma carta registada da empresa onde trabalho, só irei levanta-lá 2ª-feira, por isso não sei o conteudo da carta.
Pergunto, se posso ser despedido estando ainda de baixa médica?
Cumprimentos
Jorge Costa
Respondido por Jorge Costa
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro Jorge Costa, boa tarde.
No regime de contratação sem termo, o trabalhador pode receber a comunicação de despedimento durante o período de incapacidade temporária para o trabalho (baixa).
As condições de despedimento e direitos estão descritas no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/564-despedimento-de-trabalhador-com-contrato-de-trabalho-sem-termo.html
No regime de contratação sem termo, o trabalhador pode receber a comunicação de despedimento durante o período de incapacidade temporária para o trabalho (baixa).
As condições de despedimento e direitos estão descritas no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/564-despedimento-de-trabalhador-com-contrato-de-trabalho-sem-termo.html
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.297 segundos