Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica

baixa medicafoi criado por zecarioca

11 Jul. 2012 12:15 #5151
Pergunta: Boa tarde, estive de baixa médica durante aproximadamente 4 meses. fui presente a uma primeira junta medica para verificação e a baixa foi confirmada. na segunda verificação a baixa foi revogada pelo que me irei apresentar ao trabalho. a minha questão é: se as coisas não correrem bem e o meu estado psicologico se degradar, posso recorrer novamente a um periodo de baixa? se o puder fazer, continuo a receber o proporcional do meu ordenado pela segurança social? existe algum intervalo de tempo que tenha de ser cumprido até poder entrar de baixa novamente, independentemente do meu estado psicologico se detiorar antes?
muito obrigado pela ajuda.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

11 Jul. 2012 12:18 - 11 Jul. 2012 12:20 #5153
Caro/a zecarioca, bom dia.

O trabalhador pode recorrer ao certificado de incapacidade temporária (CIT / baixa médica) sempre que se justificar e que o médico assistente considerar adequado. Para que as baixas seguintes sejam remuneradas, deve haver um período mínimo de 60 dias entre a primeira e a seguinte (se não forem consecutivas).
Ultima edição : 11 Jul. 2012 12:20 por Beatriz Madeira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zecarioca

Respondido por zecarioca no tópico baixa medica

11 Jul. 2012 12:44 #5159
efectivamente, ponderei a resposta/reanalise às conclusões da referida junta médica, no entanto, a forma leviana, diminuidora e préconcebida com que a minha situação foi analisada (em menos de 1minuto?! tinha um papel à minha frente para assinar), fez-me concluir que o sucesso da iniciativa redundaria num custo de aproximadamente 30eur que neste momento me faz falta.

é lamentavel a forma como se tratam todas as pessoas pelo mesmo com o objectivo e sentido unico de cortar dinheiro... mas infelizmente também temos todos de ter a noção de que o aproveitamento ilicito também deve ter proporções gigantescas...

resta-me agradecer a pronta resposta.

muito obrigado!
Tempo para criar a página: 0.333 segundos