Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica - Bela Freitas

Baixa médica - Bela Freitasfoi criado por Beatriz Madeira

04 Jun. 2012 14:40 #4878
Pergunta: Alguém sabe o que posso fazer com relação ao assunto que passo a explicar. Estive de baixa por motivos psicologicos durante 1 ano e 9 meses. Como me senti melhor quis voltar a trabalhar. Por minha própria autoria despedi-me do emprego onde era efectiva e comecei a trabalhar noutra area que não a minha. A minha baixa terminou a 21 de Abril de 2012 sendo que a carta de rescinsão entrou no dia 22 de Abril. No final de Maio recebi o que tinha para receber da empresa e pronto. Já me encontrava a trabalhar desde dia 2 de Maio no novo emprego. O que está a acontecer agora é que todos os sintomas voltaram com mais força o que me impede de trabalhar. Ainda não assinei contrato com o novo patrão , mas já lhe expus a situação e e ele não se importa de me fazer um contrato de trabalho para que eu possa por baixa médica. Alguém me sabe dizer se o posso fazer. Soube que posso recorrer a baixa até 60 dias após o termino da mesma, mas será que é mesmo assim??? Por favor ajudem

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica - Bela Freitas

04 Jun. 2012 14:42 #4879
Cara Bela Freitas, boa tarde.

A baixa médica, para ser remunerada pela Seg. Social, deve ter 60 dias de intervalo da anterior.
Tempo para criar a página: 0.351 segundos