Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Justificação de faltas - Amílcar Lopes

Justificação de faltas - Amílcar Lopesfoi criado por Beatriz Madeira

11 Jan. 2012 22:55 #3317
Sou enfermeiro e vou ser pai. Trabalho por turnos em regime diurno e nocturno, assim como durante o fim de semana. A Licença de Parentalidade Inicial exclusiva do pai confere até 20 dias Úteis. Como tal, gostaria de saber se, numa situação em que o bébé nasça num Sábado, ou Domingo e eu esteja escalado para ir trabalhar, como poderia proceder para justificar a minha falta(ou esses dias), visto que não poderia usufruir da Licença, nesses dias, apenas a partir da 2f. Outra questao: se a preparação para o parto for programado para uma Sexta-feira e o nascimento se dê apenas apenas no Sábado, como eu posso justificar a Sexta-feira? Poderei pedir dispensa do trabalho para Consulta Pré-natal ao abrigo do Art46 e do regime de dispensas do Art65!? Espero que tenha sido explicito, Obrigado Amilcar Lopes

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Justificação de faltas - Amílcar Lopes

11 Jan. 2012 22:55 #3318
Caro Amílcar,