Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Levantamento da baixa médica pela junta médica

Levantamento da baixa médica pela junta médicafoi criado por Marianasofia

10 Jun. 2022 23:49 #22761
Boa noite, 

Venho por este, tentar entender a minha situação atual: encontro-me de baixa por doença natural desde o dia 07/05/2022, baixa essa que foi renovada até 17/06/2022. Apresentei-me à junta médica, ao qual apuraram que não subsito de incapacidade para continuar de baixa. Ainda assim, não me encontro em condições de trabalhar e por isso gostaria de saber se posso continuar com a minha baixa até ao dia 17/06, sem receber pela segurança social, mesmo esta tendo sido suspensa pela junta médica, ou então se me devo dirigir a minha médica de família e solicitar baixa sem vencimento. 

Muito obrigada! 

Respondido por Filipa16 no tópico Levantamento da baixa médica pela junta médica

30 Dez. 2022 07:41 #22967
Bom dia estou na mesma situação pode me referir como resolveu a sua? 
Obrigada 

Respondido por Anónimo no tópico Levantamento da baixa médica pela junta médica

21 Set. 2023 16:07 #23674
Boa tarde.
Como resolveu a situação?
Obrigada 

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Levantamento da baixa médica pela junta médica

21 Set. 2023 16:21 #23675
Segundo a informação de que dispomos, se a junta médica lhe deu alta, isso significa que o seu subsídio de doença foi suspenso e que deve regressar ao trabalho no dia seguinte à data da alta ( www.seg-social.pt/subsidio-de-doenca ). Se não se apresentar ao trabalho, pode ser considerado como falta injustificada e sofrer consequências disciplinares ou até despedimento. No entanto, se ainda não se sente em condições de trabalhar, pode pedir uma nova baixa médica ao seu médico de família, mas esta tem uma forte probabilidade de não vir a ser remunerada, já que a Segurança Social lhe deu alta. Também pode pedir uma reavaliação da sua incapacidade à junta médica, apresentando um requerimento fundamentado e acompanhado de relatórios médicos que comprovem a sua situação. Recomendo que consulte um advogado ou um sindicato para saber qual a melhor forma de proceder na sua situação específica. Espero que esta informação seja útil e que consiga recuperar a sua saúde.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: EvanLee

Respondido por EvanLee no tópico Levantamento da baixa médica pela junta médica

17 Out. 2023 20:09 - 18 Out. 2023 08:13 #23780
Durante meu trabalho no hospital, notei que os atestados de licença médica lembravam muito aqueles alegres dinossauro dos desenhos animados que descobri recentemente na Internet. Sua aparência divertida e cores vibrantes me deixaram instantaneamente de bom humor, assim como o processo de devolver a saúde e a recuperação aos nossos pacientes. Às vezes, essas associações inesperadas podem acrescentar alegria à nossa vida diária.
Ultima edição : 18 Out. 2023 08:13 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.268 segundos