Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Junta médica!

Alta da junta médicafoi criado por RitaAparício*

21 Abr. 2022 20:51 #22683
Boa noite , estou de baixa desde o fim de Março e hoje  ( 21-04-2022 )fui chamada a uma junta médica onde me deram alta e nem quiseram saber do relatório e do que eu tenho. 
Comecei a ser seguida num psquiatra em Março,  e estou um uma depressão,  tenho ataques de pânico e sofro de muita ansiedade, levei relatório do psquiatra e mesmo assim deram me alta e 10 dias para recorrer , do qual o vou fazer e apresentar novo relatório médico. A minha questão é se posso continuar a usufruir da baixa até ao fim sem receber? Até ir novamente à junta médica?  Ou tenho que pedir nova baixa ao médico de familia? Ou tenho que ir trabalhar ?

Obrigada,
Rita

Respondido por RitaAparício* no tópico Junta médica

21 Abr. 2022 23:07 #22684
Boa noite , estou de baixa desde finais de Fevereiro , hoje fui a uma junta médica ( 21- 04- 22 ) , estou com uma depressão,  tenho ataques de pânico  e sofro de ansiedade e o meu médico psiquiatra escreveu isso no relatório que mostrei. Disseram que estava apta para trabalhar , eu fiquei tão desorientada que nem perguntei mais nada , pois os médico foram muito frios com a minha situação .
Deram me uma carta que dizia " não subsiste a incapacidade temporária para o trabalho acima indicado a partir do dia 21-04-22" .
Deram 10 dias para pedir nova avaliação e mostrar novos relatórios e assim o farei , gostaria de saber se posso usufruir do resto do tempo da baixa , que é até o dia 10 de Maio mesmo não sendo remunerado e se as faltas são justificadas? Ou se tenho que pedir nova baixa no médico de familia ate ser chamada novamente à junta médica? Ou se tenho que me apresentar ao trabalho?
Obrigada, 
Rita

Respondido por RitaAparício* no tópico Junta médica!

21 Abr. 2022 23:09 #22685
Boa noite , estou de baixa desde finais de Fevereiro , hoje fui a uma junta médica, estou com uma depressão,  tenho ataques de pânico  e sofro de ansiedade e o meu médico psiquiatra escreveu isso no relatório que mostrei. Disseram que estava apta para trabalhar , eu fiquei tão desorientada que nem perguntei mais nada , pois os médico foram muito frios com a minha situação .
Deram me uma carta que dizia " não subsiste a incapacidade temporária para o trabalho acima indicado a partir do dia 21-04-22" .
Deram 10 dias para pedir nova avaliação e mostrar novos relatórios e assim o farei , gostaria de saber se posso usufruir do resto do tempo da baixa , que é até o dia 10 de Maio mesmo não sendo remunerado e se as faltas são justificadas? Ou se tenho que pedir nova baixa no médico de familia ate ser chamada novamente à junta médica? Ou se tenho que me apresentar ao trabalho?
Atentamente,
Rita
Tempo para criar a página: 0.313 segundos