Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Licença sem vencimento

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Licença sem vencimento

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Abr. 2022 12:57

Bom dia.

A licença sem retribuição apenas é referida no artigo 317.º do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) e diz que, a pedido do trabalhador, o empregador pode conceder licença sem retribuição de duração superior a 60 dias apenas para frequência de curso de formação.

Existem outras formas de atender à sua urgência, nomeadamente recorrendo à baixa médica ou à baixa para assistência de familiar ou, ainda, pedir para suspender o seu contrato de trabalho durante um determinado período de tempo.

Assim, sugerimos que ligue para a empresa para perceber se:
1) receberam o seu email
2) precisa apresentar algum documento comprovativo/justificativo da situação (qual? e como?)
3) a empresa vai aprovar a sua decisão/comunicação
4) a empresa vai optar por outra forma de a suspender de funções

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
23 Fev. 2022 22:03

(Ivone) - Após de ter tido um problema inesperado familiar, contactei a minha entidade patronal que precisaria de alguns meses de licença sem vencimento. Mandei mail a informar o motivo e o tempo que precisaria,acontece que já enviei o mail à uma semana e ainda não obtive resposta. Terei de assinar algum documento que comprove a minha situação?grata a quem poder esclarecer.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
23 Fev. 2022 22:01

(Ivone) - Após de ter tido um problema inesperado familiar, contactei a minha entidade patronal que precisaria de alguns meses de licença sem vencimento. Mandei mail a informar o motivo e o tempo que precisaria,acontece que já enviei o mail à uma semana e ainda não obtive resposta. Terei de assinar algum documento que comprove a mi ha situacao?grata a quem poder esclarecer.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
23 Fev. 2022 22:01

(Ivone) - Após de ter tido um problema inesperado familiar, contactei a minha entidade patronal que precisaria de alguns meses de licença sem vencimento. Mandei mail a informar o motivo e o tempo que precisaria,acontece que já enviei o mail à uma semana e ainda não obtive resposta. Terei de assinar algum documento que comprove a mi ha situacao?grata a quem poder esclarecer.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
23 Fev. 2022 22:00

(Ivone) - Após de ter tido um problema inesperado familiar, contactei a minha entidade patronal que precisaria de alguns meses de licença sem vencimento. Mandei mail a informar o motivo e o tempo que precisaria,acontece que já enviei o mail à uma semana e ainda não obtive resposta. Terei de assinar algum documento que comprove a mi ha situacao?grata a quem poder esclarecer.

Tempo para criar a página: 0.347 segundos