Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica suspensa, faltas injustificadas?

Baixa médica suspensa, faltas injustificadas?foi criado por Pedro Ferreira

06 Out. 2021 21:40 #22516
(Miguel) - Boa noite,

Antes de mais parabéns pelo fórum.

Gostaria de ver esclarecida uma dúvida que tenho relativamente ao certificado de Incapacidade temporária, e o subsídio de doença.
Tenho baixa médica (CTI), até dia 16, na passada segunda-feira (dia 4), fui chamado para uma junta médica, como não levei relatório da médica de família, entregaram-me um papel com a informação: "não subsiste a incapacidade temporária para o trabalho do beneficiário acima indicado a partir de dia 2021-10-04". Mais abaixo, informação que o subsídio de doença se encontra suspenso, e será cancelado se não for requerida a reavaliação.
Hoje dia 6, já enviei e-mail com com relatório médico atestando que estou incapacitado para o trabalho, e pedi reavaliação.

As minhas dúvidas são relativamente às minhas obrigações perante a entidade patronal.
Não se verificando a incapacidade temporária para o trabalho, estou a faltar injustificadamente ao trabalho desde dia 5?
O meu entendimento, e aquilo que me foi explicado é que não, pois foi acionado um processo de reavaliação.

É assim mesmo? Podem ajudar? Muito obrigado.

Miguel
Tempo para criar a página: 0.345 segundos