Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Problema urgente que não sei como resolver!
- Armarques1212@gmail.com
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Problema urgente que não sei como resolver!foi criado por Armarques1212@gmail.com
07 Jul. 2020 08:59 #22222
Bom dia,
Estou com um problema e ninguém me consegue ajudar e não sei como resolver!
Na passada 4ªfeira (01/07/2020), tive que faltar ao trabalho pois tive uma crise de tonturas e como trabalho numa linha de produção, em pé durante as 8h, era impensável ir trabalhar ou sequer conduzir neste estado.
A minha médica de família, atualmente devido ao COVID está a dar consultas por telefone, tentei ligar mas fui informada que a mesma estava de férias e regressava a dia 06/07/2020. Telefonei para a saude 24 e fui aconselhada com os cuidados a ter (Sendo aconselhada a repousar, não conduzir e não me dirigir às urgências) e assim que possível falar com a médica para ela me passar baixa, até porque estava a tomar medicação.
Assim fiz, avisei a empresa e aguardei pelo dia do regresso da médica ao trabalho. Ontem, quando ela supostamente regressava de férias, telefonei e fui informada que a mesma tinha feito um fratura e que estaria de baixa 6semanas. Questionei logo o que deveria fazer, mandaram-me ligar para outro Centro de Saude da zona que ali não tinham médicos.
Telefonei hoje e o que me disseram foi que não sabiam o que dizer, porque provavelmente não havia nenhum médico que fosse passar baixa dado que não sabia do assunto.
Certo é que continuo em casa e agora para agravar não tenho ninguém que me possa emitir um documento de baixa. Quais sao as minhas alternativas? É possível, por exemplo, contactar com a médica da empresa? Ela pode fazer alguma coisa? Posso recorrer a um médico privado para obter um atestado? Ainda que não receba valor da baixa, pelo menos dá para justificar as faltas?
Agradeço!
Estou com um problema e ninguém me consegue ajudar e não sei como resolver!
Na passada 4ªfeira (01/07/2020), tive que faltar ao trabalho pois tive uma crise de tonturas e como trabalho numa linha de produção, em pé durante as 8h, era impensável ir trabalhar ou sequer conduzir neste estado.
A minha médica de família, atualmente devido ao COVID está a dar consultas por telefone, tentei ligar mas fui informada que a mesma estava de férias e regressava a dia 06/07/2020. Telefonei para a saude 24 e fui aconselhada com os cuidados a ter (Sendo aconselhada a repousar, não conduzir e não me dirigir às urgências) e assim que possível falar com a médica para ela me passar baixa, até porque estava a tomar medicação.
Assim fiz, avisei a empresa e aguardei pelo dia do regresso da médica ao trabalho. Ontem, quando ela supostamente regressava de férias, telefonei e fui informada que a mesma tinha feito um fratura e que estaria de baixa 6semanas. Questionei logo o que deveria fazer, mandaram-me ligar para outro Centro de Saude da zona que ali não tinham médicos.
Telefonei hoje e o que me disseram foi que não sabiam o que dizer, porque provavelmente não havia nenhum médico que fosse passar baixa dado que não sabia do assunto.
Certo é que continuo em casa e agora para agravar não tenho ninguém que me possa emitir um documento de baixa. Quais sao as minhas alternativas? É possível, por exemplo, contactar com a médica da empresa? Ela pode fazer alguma coisa? Posso recorrer a um médico privado para obter um atestado? Ainda que não receba valor da baixa, pelo menos dá para justificar as faltas?
Agradeço!
Respondido por Armarques1212@gmail.com
Tempo para criar a página: 0.474 segundos