Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Problema urgente que não sei como resolver!

07 Jul. 2020 08:59 #22222 por amarques
Bom dia,
Estou com um problema e ninguém me consegue ajudar e não sei como resolver!

Na passada 4ªfeira (01/07/2020), tive que faltar ao trabalho pois tive uma crise de tonturas e como trabalho numa linha de produção, em pé durante as 8h, era impensável ir trabalhar ou sequer conduzir neste estado.

A minha médica de família, atualmente devido ao COVID está a dar consultas por telefone, tentei ligar mas fui informada que a mesma estava de férias e regressava a dia 06/07/2020. Telefonei para a saude 24 e fui aconselhada com os cuidados a ter (Sendo aconselhada a repousar, não conduzir e não me dirigir às urgências) e assim que possível falar com a médica para ela me passar baixa, até porque estava a tomar medicação.

Assim fiz, avisei a empresa e aguardei pelo dia do regresso da médica ao trabalho. Ontem, quando ela supostamente regressava de férias, telefonei e fui informada que a mesma tinha feito um fratura e que estaria de baixa 6semanas. Questionei logo o que deveria fazer, mandaram-me ligar para outro Centro de Saude da zona que ali não tinham médicos.

Telefonei hoje e o que me disseram foi que não sabiam o que dizer, porque provavelmente não havia nenhum médico que fosse passar baixa dado que não sabia do assunto.

Certo é que continuo em casa e agora para agravar não tenho ninguém que me possa emitir um documento de baixa. Quais sao as minhas alternativas? É possível, por exemplo, contactar com a médica da empresa? Ela pode fazer alguma coisa? Posso recorrer a um médico privado para obter um atestado? Ainda que não receba valor da baixa, pelo menos dá para justificar as faltas?

Agradeço!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Segurança Social

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2021

A Segurança Social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para janeiro. Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em...

Comentários Recentes

CARLOS MARCELO
2 dias 15 horas

Boa tarde o meu contrato acaba final do mes janeiro de 2021 jka recebi a carta da entidade patronal em que vai despedir me po ...

carlos marcelo
2 dias 15 horas

bom dia gostaria de saber se a entidade patronal pode despedir me no final do contrato em final mes janeiro de 2021, uma vez ...

MARIA
20 dias

E o ponto? Conheço uma. Ela aponta no teatro há mais de quarenta anos. Mas será, provavelmente, o último ponto.

Tânia
1 mês

Eu preciso de ajuda, tenho 19 anos comecei ontem (1 dia da menstruação a tomar a pílula) hoje dia 2 saiu muito sangue, sai ...

Tiago
1 mês 6 dias

Boa noite, Gostaria de saber como devo proceder para fazer queixa sobre a falta de pagamento do meu ex-patrão. Eu assinei ...