Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de Trabalho - Urgente

Acidente de Trabalho - Urgentefoi criado por Matildee

29 Ago. 2019 01:09 #21413
Boa noite,

À cerca de 9/10 meses sofri um acidente de trabalho, do qual resultou uma operação para colocação de uma placa e parafusos.
O médico avisou-me que a placa poderia ter que ser retirada após 6 meses, 1 ano, 5 anos ou nunca chegar a ser retirada (que dependia de pessoa para pessoa).

Após 4 meses regressei ao trabalho sem limitações.

Neste momento encontro-me com dores e algum inchaço na zona, desconfio que tenha havido algum parafusos que se tenha movido.

As minhas questões:

  • Sendo uma recaída/agravamento relacionada com o acidente, o seguro irá assumir a responsabilidade?


  • Se a resposta à pergunta anterior for "Sim", o que terei que fazer para pedir marcação de consulta?

  • Algum artigo/decreto de lei acerca de agravamento/recaídas/consequências que provêm de acidente de trabalho? Se sim, qual?

  • Cumprimentos,
    Matilde

    Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de Trabalho - Urgente

    17 Set. 2019 14:58 - 02 Dez. 2023 18:14 #21473
    Para que o seguro reassuma a responsabilidade, terá de ser avaliada pelos respetivos médicos, pelo que deverá agendar uma consulta de medicina no trabalho através dos recursos humanos da empresa.

    Encontrámos alguma informação que poderá ser útil em:
    - rpassociados.com/publicacoes/acidentes-d...diva-ou-agravamento/

    (Neste último link, deverá aguardar uns segundos para ser direcionada para a pergunta/resposta que interessa)
    Ultima edição : 02 Dez. 2023 18:14 por Pedro Ferreira.
    Tempo para criar a página: 0.267 segundos