Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Medo de voltar ao trabalho

12 Mar. 2019 01:21 #20905 por Pedro Ferreira
Medo de voltar ao trabalhofoi criado por Pedro Ferreira
(CARLA) - Boa noite,
Eu trabalho em part time , ao fim de semana e tenho estado a faltar há algumas semanas por doença, entretanto esta semana era para ir trabalhar mas não consegui ir por ter medo de ser tratada como uma "criminosa". Como devo de proceder ? Não quero perder o meu trabalho e até já procurei uma psicóloga para me ajudar, mas da última vez que fiquei doente , no ano passado, a Srª diretora proibiu-me de entrar para fazer trabalho extra sem eu saber dizendo a todos os seus subordinados que eu faltava porque fazia muito trabalho extra, pois esteve a ver todos os meus recibos de ordenado , tive que pedir , por favor , para poder trabalhar e colaborar com a empresa sempre que fosse possível para além de me ter que me expor quanto á minha necessidade de trabalhar mais, entretanto as coisas voltaram ao normal, mas infelizmente adoeci novamente e temo que as consequências sejam ainda piores.
Grata pela atenção dispensada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

12 Mar. 2019 09:03 #20906 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Medo de voltar ao trabalho
O trabalhador tem direito a faltar por motivo de doença, não é nenhum "crime". Como tal, desde que tudo esteja clarificado e que a doença seja justificada pelos meios legais (baixa médica - CIT passado pelo/a médico/a de família), não tem que temer o regresso ao trabalho.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

De acordo com o Portal do Eleitor: "Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o...

Comentários Recentes

Beatriz Ferreira Picado Mouro
10 horas 7 minutos

queria saber se os medicos passam baixas de dois dias?

Erickson
14 horas 27 minutos

Bom dia, Gostaria de tirar uma dúvida, eu trabalho em um supermercado e uma vez por mês tem inventário geral no setor de m ...

Sofia Sequeira
17 horas 16 minutos

Bom dia, Neste momento, o meu filho menor tem cirurgia marcada por diagnóstico de neoplasia, com previsão de internamento d ...

Jaime David Magalhães Coelho
1 dia 10 horas

A minha pensão costuma ser paga a dia 8 de cada mês. Se apanhar um fim de semana passa para o dia útil seguinte. Como o di ...

Maria Teresa
1 dia 19 horas

Venho por este meio solicitar que me enviem a minuta de proposta de acordo de pré reforma, caso seja possível. Cumprimento ...