Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Medo de voltar ao trabalho

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Medo de voltar ao trabalho

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
12 Mar. 2019 09:03

O trabalhador tem direito a faltar por motivo de doença, não é nenhum "crime". Como tal, desde que tudo esteja clarificado e que a doença seja justificada pelos meios legais (baixa médica - CIT passado pelo/a médico/a de família), não tem que temer o regresso ao trabalho.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
12 Mar. 2019 01:21

(CARLA) - Boa noite,
Eu trabalho em part time , ao fim de semana e tenho estado a faltar há algumas semanas por doença, entretanto esta semana era para ir trabalhar mas não consegui ir por ter medo de ser tratada como uma "criminosa". Como devo de proceder ? Não quero perder o meu trabalho e até já procurei uma psicóloga para me ajudar, mas da última vez que fiquei doente , no ano passado, a Srª diretora proibiu-me de entrar para fazer trabalho extra sem eu saber dizendo a todos os seus subordinados que eu faltava porque fazia muito trabalho extra, pois esteve a ver todos os meus recibos de ordenado , tive que pedir , por favor , para poder trabalhar e colaborar com a empresa sempre que fosse possível para além de me ter que me expor quanto á minha necessidade de trabalhar mais, entretanto as coisas voltaram ao normal, mas infelizmente adoeci novamente e temo que as consequências sejam ainda piores.
Grata pela atenção dispensada

Tempo para criar a página: 0.328 segundos