Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Medo de voltar ao trabalho

Medo de voltar ao trabalhofoi criado por Pedro Ferreira

12 Mar. 2019 01:21 #20905
(CARLA) - Boa noite,
Eu trabalho em part time , ao fim de semana e tenho estado a faltar há algumas semanas por doença, entretanto esta semana era para ir trabalhar mas não consegui ir por ter medo de ser tratada como uma "criminosa". Como devo de proceder ? Não quero perder o meu trabalho e até já procurei uma psicóloga para me ajudar, mas da última vez que fiquei doente , no ano passado, a Srª diretora proibiu-me de entrar para fazer trabalho extra sem eu saber dizendo a todos os seus subordinados que eu faltava porque fazia muito trabalho extra, pois esteve a ver todos os meus recibos de ordenado , tive que pedir , por favor , para poder trabalhar e colaborar com a empresa sempre que fosse possível para além de me ter que me expor quanto á minha necessidade de trabalhar mais, entretanto as coisas voltaram ao normal, mas infelizmente adoeci novamente e temo que as consequências sejam ainda piores.
Grata pela atenção dispensada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Medo de voltar ao trabalho

12 Mar. 2019 09:03 #20906
O trabalhador tem direito a faltar por motivo de doença, não é nenhum "crime". Como tal, desde que tudo esteja clarificado e que a doença seja justificada pelos meios legais (baixa médica - CIT passado pelo/a médico/a de família), não tem que temer o regresso ao trabalho.
Tempo para criar a página: 0.315 segundos