Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho

Imunizaçãofoi criado por Jessicaaaaa

07 Fev. 2019 09:57 #20677
Bom dia.
Tive um acidente de trabalho, onde já fui chamado ao tribunal de trabalho onde já me foi dado 7,88% de incapacidade , ficou a conciliação feita ambas as partes isto tudo no dia 23 de Janeiro 2019 ... agora recebi uma carta onde ficou a sentença feita (não entendo o que quer dizer).. qual será o próximo passo a ser feito? Qual o tempo de espera para pagar a respetiva incapacidade já descrita pelo tribunal e pela seguradora?

Acrescento aí que na altura no tribunal dei o ibam para o pagamento.

Muito obrigado se me poder esclarecer

Respondido por Jessicaaaaa no tópico Acidente de trabalho

07 Fev. 2019 10:23 #20678
Bom dia.
Tive um acidente de trabalho, onde já fui chamado ao tribunal de trabalho onde já me foi dado 7,88% de incapacidade , ficou a conciliação feita ambas as partes isto tudo no dia 23 de Janeiro 2019 ... agora recebi uma carta onde ficou a sentença feita (não entendo o que quer dizer).. qual será o próximo passo a ser feito? Qual o tempo de espera para pagar a respetiva incapacidade já descrita pelo tribunal e pela seguradora?

Acrescento aí que na altura no tribunal dei o ibam para o pagamento.

Muito obrigado se me poder esclarecer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho

13 Fev. 2019 10:02 #20713
A carta que recebeu deve ser apenas a confirmação escrita da decisão do tribunal (a sentença do tipo e grau de incapacidade e montante a receber). Pelo que sabemos, o prazo de pagamento do valor da incapacidade andará entre 3 a 6 meses.

Respondido por Jessicaaaaa no tópico Acidente de trabalho

13 Fev. 2019 11:33 #20726
Olá Beatriz, não recebi carta nenhuma a dizer o montante exato nem prazos de pagamento.

O montante estipulado foi dito no tribunal apenas e fico escrito nas folhas que me deram na altura.

Neste momento já sei que se encontra no procurado do tribunal, o que isso significa?
Obrigada
Tempo para criar a página: 0.303 segundos