Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho

Imunizaçãofoi criado por Jessicaaaaa

07 Fev. 2019 09:57 #20677
Bom dia.
Tive um acidente de trabalho, onde já fui chamado ao tribunal de trabalho onde já me foi dado 7,88% de incapacidade , ficou a conciliação feita ambas as partes isto tudo no dia 23 de Janeiro 2019 ... agora recebi uma carta onde ficou a sentença feita (não entendo o que quer dizer).. qual será o próximo passo a ser feito? Qual o tempo de espera para pagar a respetiva incapacidade já descrita pelo tribunal e pela seguradora?

Acrescento aí que na altura no tribunal dei o ibam para o pagamento.

Muito obrigado se me poder esclarecer

Respondido por Jessicaaaaa no tópico Acidente de trabalho

07 Fev. 2019 10:23 #20678
Bom dia.
Tive um acidente de trabalho, onde já fui chamado ao tribunal de trabalho onde já me foi dado 7,88% de incapacidade , ficou a conciliação feita ambas as partes isto tudo no dia 23 de Janeiro 2019 ... agora recebi uma carta onde ficou a sentença feita (não entendo o que quer dizer).. qual será o próximo passo a ser feito? Qual o tempo de espera para pagar a respetiva incapacidade já descrita pelo tribunal e pela seguradora?

Acrescento aí que na altura no tribunal dei o ibam para o pagamento.

Muito obrigado se me poder esclarecer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho

13 Fev. 2019 10:02 #20713
A carta que recebeu deve ser apenas a confirmação escrita da decisão do tribunal (a sentença do tipo e grau de incapacidade e montante a receber). Pelo que sabemos, o prazo de pagamento do valor da incapacidade andará entre 3 a 6 meses.

Respondido por Jessicaaaaa no tópico Acidente de trabalho

13 Fev. 2019 11:33 #20726
Olá Beatriz, não recebi carta nenhuma a dizer o montante exato nem prazos de pagamento.

O montante estipulado foi dito no tribunal apenas e fico escrito nas folhas que me deram na altura.

Neste momento já sei que se encontra no procurado do tribunal, o que isso significa?
Obrigada
Tempo para criar a página: 0.363 segundos