Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Certificado de Incapacidade Temporária para o Trabalho Vs Atestado Médico ADSE

Não entendo porque razão um atestado médico ou baixa, como lhe quiserem chamar, se o beneficiário pertencer à Segurança Social, fica obrigado a permanecer em casa, podendo, no entanto, sair se o médico o autorizar. Se o beneficiário pertencer à ADSE, o médico pode autorizar a saída, mas não há nenhuma obrigação ou dever de permanecer em casa em determinados períodos do dia. Acontece comigo, que sou beneficiário de ambos os sistemas ou de um sistema e de um subsistema. Por lapso, o médico usou o impresso da ADSE. Como as faltas ao serviço vão ser pagas pela Segurança Social na forma de subsídio de doença, a entidade patronal alertou-me e tive que pedir ao médico para retificar o atestado. Foi, então que me deparei com tamanhas diferenças. Tratando-se de um problema de saúde do foro psicológico, não devia ficar tantas horas em casa pois isso irá agravar o problema.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Certificado de Incapacidade Temporária para o Trabalho Vs Atestado Médico ADSE

09 Nov. 2018 13:03 #20176
Uma questão a colocar ao seu médico de família, responsável pela baixa comparticipada pela Seg. Social, que pode ser introduzida no formulário da baixa.
Tempo para criar a página: 0.270 segundos