Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica

Baixa médicafoi criado por Pinheiroperalta

01 Jul. 2018 18:49 #19600
Amigos precisavam que me ilucidassem sobre uma questão relativa ao pagamento da baixa por doença.
Estou em casa à duas semanas com baixa por doença natural e infelizmente não prevejo quando possa voltar ao trabalho. O panorama é assustador, como podem antever. O meu contrato de trabalho tem um valor base, que corresponde a um numero de horas, embora maioritariamente façamos o dobro ou mesmo o triplo das horas, o valor base é aquele (suponhamos 250€). O valor que eu, tenho a receber pela baixa de doença é calculado sobre esse valor. O que da um valor irrisório. É possível recorrer de modo a que o valor da baixa seja calculado pela média de rendimentos anual ou mensal?
Cumprimentos
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica

20 Jul. 2018 18:49 #19674
Para obter uma resposta à questão que coloca sugerimos-lhe que contacte um/a assistente social da Seg. Social para que possa expor o seu caso e saber o que deve fazer para que a situação seja reavaliada ou se pode recorrer a outro tipo de apoio social.
Tempo para criar a página: 0.338 segundos