Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica

01 Jul. 2018 18:49 #19600 por Pinheiro
Baixa médicafoi criado por Pinheiro
Amigos precisavam que me ilucidassem sobre uma questão relativa ao pagamento da baixa por doença.
Estou em casa à duas semanas com baixa por doença natural e infelizmente não prevejo quando possa voltar ao trabalho. O panorama é assustador, como podem antever. O meu contrato de trabalho tem um valor base, que corresponde a um numero de horas, embora maioritariamente façamos o dobro ou mesmo o triplo das horas, o valor base é aquele (suponhamos 250€). O valor que eu, tenho a receber pela baixa de doença é calculado sobre esse valor. O que da um valor irrisório. É possível recorrer de modo a que o valor da baixa seja calculado pela média de rendimentos anual ou mensal?
Cumprimentos
Obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
1 day 19 hours

Boa tarde. A minha remuneração mensal é composta por ordenado base + isenção de horário+ajudas de custo (as ajudas de c ...

Kunena Avatar Andreia Pereira
2 days 21 hours

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
4 days 15 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
6 days 8 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
7 days 20 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...