Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica

Baixa médicafoi criado por Pinheiroperalta

01 Jul. 2018 18:49 #19600
Amigos precisavam que me ilucidassem sobre uma questão relativa ao pagamento da baixa por doença.
Estou em casa à duas semanas com baixa por doença natural e infelizmente não prevejo quando possa voltar ao trabalho. O panorama é assustador, como podem antever. O meu contrato de trabalho tem um valor base, que corresponde a um numero de horas, embora maioritariamente façamos o dobro ou mesmo o triplo das horas, o valor base é aquele (suponhamos 250€). O valor que eu, tenho a receber pela baixa de doença é calculado sobre esse valor. O que da um valor irrisório. É possível recorrer de modo a que o valor da baixa seja calculado pela média de rendimentos anual ou mensal?
Cumprimentos
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica

20 Jul. 2018 18:49 #19674
Para obter uma resposta à questão que coloca sugerimos-lhe que contacte um/a assistente social da Seg. Social para que possa expor o seu caso e saber o que deve fazer para que a situação seja reavaliada ou se pode recorrer a outro tipo de apoio social.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos