Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Saídas durante baixa médica

22 Jun. 2018 21:56 #19572 por Filipe Luis
Saídas durante baixa médicafoi criado por Filipe Luis
Boa noite,

Já li muito em relação sobre ausências da residência durante as baixas mas não estou totalmente esclarecido.

Estou de baixa à 3 meses e o médico que me atendeu colocou no campo "permanência no domicilio", autorização - Consultas (Junto fotografia da baixa) e estou na dúvida se poderei sair de casa ou não naquele horário estipulado que já vêm preenchido no formulário da baixa.

Ou seja, o que eu quero mesmo saber é quando poderei sair de casa visto morar sozinho e precisar de fazer diversas tarefas.

Agradecia ajuda pois estou um pouco confuso com o que já li!

Cumprimentos a todos.

PS: As baixas anteriores tinha escrito que poderia sair de casa, mas como mudei de médico este colocou apenas consultas.
Anexos:

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

30 Jun. 2018 11:41 #19598 por Curioso
Respondido por Curioso no tópico Saídas durante baixa médica
Pode se apenas ausentar por motivos de força maior como por exemplo ir ao médico, farmácia, comprar comida para a sua sobrevivência ou cumprir obrigações legais ou pagar contas.

Caso contrário poderá sujeitar se a uma inspeção por parte de uma junta .edição que vai a casa verificar se está tudo bem consigo e se não estiver em casa muito provavelmente será convidado a ir comparecer na junta médica para verificarem o seu estado é muito provavelmente a demonstrar a prova de força maior que motivou a sua ausência.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Comentários Recentes

Hugo Ferreira
1 day 13 hours

Foi pai dia 25/7/2018 tirei 15 dias de licença obrigatoria seguidos, mas no meu recibo de vencimento de julho descontaram-me ...

Filipe Manuel
2 days 11 hours

boa noite, gostaria de saber uma coisa. comecei a trabalhar a 11 de fevereiro deste ano e terminei (nao quis a renovação), ...

Vasile Popovici
2 days 20 hours

Eu acabei de receber uma carta, com o numero do processo. So que eu nao precebo porque eu tenho que pagar este valor.

Gabriela Guerreiro
3 days

Gostaria de saber se há algum impedimento legal de realizar horas extraordinárias enquanto estiver com redução de horár ...

Valeria Marco
4 days 22 hours

Meu nome é Valeria Marco, 6 meses atrás, meu colapso de negócios, eu não tinha esperança de obter o meu negócio novamen ...