Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Saídas durante baixa médica

Saídas durante baixa médicafoi criado por Arvyda

22 Jun. 2018 21:56 #19572
Boa noite,

Já li muito em relação sobre ausências da residência durante as baixas mas não estou totalmente esclarecido.

Estou de baixa à 3 meses e o médico que me atendeu colocou no campo "permanência no domicilio", autorização - Consultas (Junto fotografia da baixa) e estou na dúvida se poderei sair de casa ou não naquele horário estipulado que já vêm preenchido no formulário da baixa.

Ou seja, o que eu quero mesmo saber é quando poderei sair de casa visto morar sozinho e precisar de fazer diversas tarefas.

Agradecia ajuda pois estou um pouco confuso com o que já li!

Cumprimentos a todos.

PS: As baixas anteriores tinha escrito que poderia sair de casa, mas como mudei de médico este colocou apenas consultas.

Respondido por Kilavaaa no tópico Saídas durante baixa médica

30 Jun. 2018 11:41 #19598
Pode se apenas ausentar por motivos de força maior como por exemplo ir ao médico, farmácia, comprar comida para a sua sobrevivência ou cumprir obrigações legais ou pagar contas.

Caso contrário poderá sujeitar se a uma inspeção por parte de uma junta .edição que vai a casa verificar se está tudo bem consigo e se não estiver em casa muito provavelmente será convidado a ir comparecer na junta médica para verificarem o seu estado é muito provavelmente a demonstrar a prova de força maior que motivou a sua ausência.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.355 segundos