Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Grávida e não renovação do contrato de trabalho

Grávida e não renovação do contrato de trabalhofoi criado por XanaRocha

15 Mar. 2018 17:54 #18876
Boa tarde.
Eu estou grávida de 32 semanas e hoje foi o meu ultimo dia de trabalho. Estou de baixa desde final de Dezembro pois não aguentava mais o trabalho e o ambiente do mesmo. O que não faziam em 8 horas de trabalho, eu tinha que fazer em 4 horas. E ainda por cima estava no turno da noite, que é onde se tem mais trabalho (trabalhava num supermercado, onde tinha que levantar a esplanada, fazer limpezas, etc).
Desde dezembro que estou a receber só e apenas a baixa, sendo que a mesma é de doenç natural, pois o médico não considerou haver qualquer tipo de risco para o normal desenvolvimento do bebé.
Como referi acima, hoje será o meu ultimo dia de trabalho, pois a entidade patronal não quis renovar o contrato.
A minha dúvida é:
mesmo desempregada, continuarei a receber o apoio da baixa, ou será que vou deixar de o receber pois já não tenho entidade patronal?
Que tipos de apoios mais existem? Agradecia que me ajudassem.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Grávida e não renovação do contrato de trabalho

03 Abr. 2018 16:49 - 02 Dez. 2023 17:42 #19039
Os apoios da Seg. Social mantêm-se para além do período de prestação de serviços desde que tenha o prazo e condições de garantia cumpridos.

Para ver quais são estes prazos dos respetivos apoios disponíveis, poderá consultar a página da Seg. Social em seg-social.pt/maternidade-e-paternidade

Também poderá consultar os guias da Seg. Social relativos a cada uma das matérias em causa a partir de seg-social.pt/guias-praticos (tem de colocar a palavra "parentalidade" no campo de "pesquisa" para uma busca mais específica
Ultima edição : 02 Dez. 2023 17:42 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: XanaRocha
Tempo para criar a página: 0.315 segundos