Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?
- Iness
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?foi criado por Iness
16 Set. 2017 15:53 #17839
Boa tarde,
Estive de baixa profissional prolongada até dia 17 de Agosto, altura em que já me sentia melhor e consegui também um novo emprego, onde já não estou sujeita aos esforços que me provocaram a doença profissional. Nesse dia 17 ainda estava de baixa, mas fui comunicar à Segurança Social que já me encontrava apta e preenchi um formulário de Regresso Antecipado ao Trabalho.
Fiquei durante vários meses à espera da carta da junta médica, no entanto esta apenas chegou ontem, convocando-me a uma junta dia 20. No entanto já estou a trabalhar e apta, e como é novo emprego, não convinha começar já a faltar, mesmo sendo justificado.
Gostaria de saber se será realmente necessário apresentar-me na junta nestas condições (estando já apta e a trabalhar)? Poderei apenas faltar? Quais as consequências? Deverei enviar carta registada à Segurança Social explicando os motivos da falta?
Grata pela atenção, agradeço desde já,
Inês
Estive de baixa profissional prolongada até dia 17 de Agosto, altura em que já me sentia melhor e consegui também um novo emprego, onde já não estou sujeita aos esforços que me provocaram a doença profissional. Nesse dia 17 ainda estava de baixa, mas fui comunicar à Segurança Social que já me encontrava apta e preenchi um formulário de Regresso Antecipado ao Trabalho.
Fiquei durante vários meses à espera da carta da junta médica, no entanto esta apenas chegou ontem, convocando-me a uma junta dia 20. No entanto já estou a trabalhar e apta, e como é novo emprego, não convinha começar já a faltar, mesmo sendo justificado.
Gostaria de saber se será realmente necessário apresentar-me na junta nestas condições (estando já apta e a trabalhar)? Poderei apenas faltar? Quais as consequências? Deverei enviar carta registada à Segurança Social explicando os motivos da falta?
Grata pela atenção, agradeço desde já,
Inês
Respondido por Iness
- Mós
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Respondido por Mós no tópico Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?
23 Dez. 2022 17:23 #22963
Boa tarde. Fui chamado a Junta Médica quando, entretanto, estou a trabalhar há 3 semanas. Sou obrigado a apresentar-me na mesma? Em caso negativo, devo informar quem e como? Pode ser a minha escola (entidade patronal) a informar a Junta Médica do meu regresso ao serviço?
Desde já um muito obrigado.
Desde já um muito obrigado.
Respondido por Mós
Tempo para criar a página: 0.261 segundos