Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?

Boa tarde,

Estive de baixa profissional prolongada até dia 17 de Agosto, altura em que já me sentia melhor e consegui também um novo emprego, onde já não estou sujeita aos esforços que me provocaram a doença profissional. Nesse dia 17 ainda estava de baixa, mas fui comunicar à Segurança Social que já me encontrava apta e preenchi um formulário de Regresso Antecipado ao Trabalho.

Fiquei durante vários meses à espera da carta da junta médica, no entanto esta apenas chegou ontem, convocando-me a uma junta dia 20. No entanto já estou a trabalhar e apta, e como é novo emprego, não convinha começar já a faltar, mesmo sendo justificado.

Gostaria de saber se será realmente necessário apresentar-me na junta nestas condições (estando já apta e a trabalhar)? Poderei apenas faltar? Quais as consequências? Deverei enviar carta registada à Segurança Social explicando os motivos da falta?

Grata pela atenção, agradeço desde já,
Inês

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Respondido por António Mós no tópico Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?

2 meses 3 semanas atrás #22963
Boa tarde. Fui chamado a Junta Médica quando, entretanto, estou a trabalhar há 3 semanas. Sou obrigado a apresentar-me na mesma? Em caso negativo, devo informar quem e como? Pode ser a minha escola (entidade patronal) a informar a Junta Médica do meu regresso ao serviço?
Desde já um muito obrigado. 

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.233 segundos