Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica

baixa medicafoi criado por andreiaameixa

11 Ago. 2017 15:57 #17540
Boa tarde, estou de baixa por doença natural e terei de ir trabalhar pois fui chamada a uma junta médica, preciso saber quanto tempo tenho de trabalhar para poder pedir baixa novamente? E queria saber também se assim que iniciar novamente o trabalho se posso gozar de imediato as minhas ferias?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

21 Ago. 2017 15:33 #17569
Não existe um "prazo legal" para, depois de readmitida ao trabalho, poder pedir nova baixa médica.

Quanto às férias, não existe nenhum impedimento legal de que as goze imediatamente após retomar o trabalho depois de uma baixa médica, mas considere que a marcação das mesmas deve ser feita sempre em acordo com o empregador.

Respondido por Cora no tópico baixa medica

17 Out. 2017 18:22 #18012
Fui operada no dia 2 de outubro e teve alta no dia 9 de outubro
Qual é o tempo o tempo que preciso para entregar baixa médica.. obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

15 Nov. 2017 17:31 #18219
Se a certificação da doença for feita manualmente pelo médico, os serviços de saúde* entregam ao beneficiário o original do CIT (o papel da baixa), o qual deve ser enviado pelo beneficiário, no prazo de 5 dias úteis a contar da data do início da sua emissão, ao serviço de Segurança Social da sua área de residência. Em ambas as situações os serviços de saúde entregam ao beneficiário uma cópia autenticada do CIT, para que o mesmo o entregue à sua entidade empregadora, para justificação da sua incapacidade para o trabalho. Caso o beneficiário pretenda ficar com o comprovativo para si deve solicitar uma cópia do CIT ao serviço de saúde.

* Centros de saúde, serviços de prevenção e tratamento da toxicodependência e hospitais, com exceção dos serviços de urgência.

Informação recolhida em www.seg-social.pt/subsidio-de-doenca

Respondido por luisfilipe no tópico baixa medica

25 Fev. 2018 15:26 #18801
Boa tarde.

Sendo funcionário público, beneficiário da ADSE e estando de baixa médica há 3 meses, tendo consultas médicas de 15 em 15 dias, será necessário enviar o atestado, que o médico emite, a cada 30 dias?

Respondido por Susana csi no tópico baixa medica

13 Mar. 2018 00:06 #18868
Boa tarde estive de baixa médica pouco mais de 1 semana regressei. E apanhei a minha equipa no 5 dia ou seja trabalhamos 6 folgamos 3.
Agora dizem que não tenho direito as folga, gostava de saber se é assim
Tempo para criar a página: 0.326 segundos