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Baixa por tempo prolongado

Baixa por tempo prolongadofoi criado por vfagulha

19 Jul. 2017 18:06 #17476
Boa tarde,

ja tentei esclarecer-me sobre esta questão de outras formas, mas a informação é escassa e pouco clara, pelo que vos venho pedir ajuda, até porque tenho alguma urgência em obter resposta.

A minha mãe por um acidente em serviço, foi de baixa pelo Seguro há quase três anos, depois de ter alta pela Seguradora, meteu Baixa por Doença Profissional, uma vez que a sua incapacidade resultava do exercício repetido nas suas funções. Foi avaliada para reconhecimento de Invalidez Parcial e recebe hoje em dia uma mensalidade pela SS de cerca de 30eur para a compensar dessa Invalidez Parcial (percentagem baixa).

Desde então tem estado de Baixa (normal), tem se apresentado em sucessivas Juntas Médicas, até que na última foi considerada apta para voltar ao trabalho.

A minha questão é... após dois anos e tal de baixa, se a minha mãe voltar ao trabalho e dentro de alguns dias piorar e tiver de voltar a meter Baixa, tem direito a receber Subsídio de Doença??

Grata pela vossa atenção!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa por tempo prolongado

21 Ago. 2017 15:40 - 10 Nov. 2024 13:54 #17571
Pela informação que temos disponível consideramos que não haja qualquer impedimento em que a sua mãe receba o normal subsídio de doença. Podemos sugerir-lhe que procure esclarecer a questão junto do médico de família e da própria Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( seg-social.pt/linha-seguranca-social ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página https://.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 10 Nov. 2024 13:54 por Pedro Ferreira.
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