Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica, seguro, acidente de trabalho

Baixa médica, seguro, acidente de trabalhofoi criado por miguelbpc

16 Mar. 2017 22:03 #16863
Boas,

executo funções em duas empresas diferentes. Uma durante a semana em regime full-time outra só ao fim de semana em regime part time.
Aconteceu que tive um acidente de trabalho no part time, Fiquei com incapacidade temporária durante um mês e meio, dada pelo médico da seguradora. Entretanto dirigi-me ao centro de saúde da minha localidade para pedir baixa médica para apresentar no trabalho full time durante a semana, onde me passaram sem qualquer restrição. O tempo passou e o seguro pagou tudo a que tinha direito, em relação ao part time, mas da parte da segurança social não recebi nada. Dirigi-me a um balcão da segurança social e o que me disseram foi que seria enviado para a minha residência uma declaração para preencher a explicar o que tinha ocorrido. Já enviei a declaração a algum tempo e até hoje ainda não recebi nenhum pagamento da segurança social.
No final de contas, tenho ou não direito a receber por parte da segurança social?
Tempo para criar a página: 0.304 segundos