Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Horário da visita de inspetores de baixas médicas

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Horário da visita de inspetores de baixas médicas

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
01 Jun. 2023 15:25

O horário poderá variar consoante a situação que a junta de verificação de doença pretende verificar.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
28 Abr. 2023 14:38

O horário deve ser o "normal", das 9h00 ou 9h30 até às 17h00 ou 17h30.
No artigo em cima encontra mais informações sobre o serviço de verificação de doença.

  • Benvinda
  • Avatar de Benvinda
13 Abr. 2023 13:48

Horário das inspeções de baixas médicas 

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Nov. 2016 15:23

A questão deverá ser colocada à Seg. Social (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Por norma, quando há uma visita de inspetores significa que estão a verificar se a baixa é fundamentada e se o doente está mesmo "doente". O formulário da baixa tem um campo onde o médico autoriza saídas de casa em determinado horário, sendo que a inspeção da Seg. Social visa aferir se isso está a ser cumprido pelo doente.

A justificação de doença (baixa) é emitida pelo médico de família ou pelos serviços de saúde (públicos) onde o dente é visto/acompanhado e deverá seguir para a Seg. Social por via eletrónica, sendo que o doente deverá solicitar uma cópia em papel para enviar ao empregador.

Em caso de não estar presente no caso de inspeção, por norma, o doente deverá apresentar igualmente uma justificação emitida pelo médico de família ou pelos serviços de saúde (públicos) onde o doente esteve no dia/hora em que não estava em casa. Esta justificação é enviada também por via digital para a Seg. Social. Se não o foi, então deverá solicitar uma e enviar para os serviços da Seg. Social que efetuaram a inspeção.

Veja toda a informação sobre as baixas em:
- www.seg-social.pt/documents/10152/24095/...52-b291-f97b99d39c0c
- www.seg-social.pt/documents/10152/24309/...6c-b07c-2457fdbc23ef

  • Susanacpm
  • Avatar de Susanacpm
24 Nov. 2016 19:30

TÓPICO: visita de inspetores
visita de inspetores 24 Nov. 2016 19:29 #16356
Boa tarde.
encontro-me de momento internada com o meu filho no HSA por doença do menino que é tb doente cronico.No entanto a minha mãe ligou a dizer que os inspetores da segurança social estiveram em minha casa a perguntar por mim, pois iniciei este mês uma baixa por doença natural (depressão devido a situação familiar)
o que devo agora fazer? Para onde envio a justificação? Será q ficarei sem direito a receber o meu subsídio de doença?
Obrigado.

  • Susanacpm
  • Avatar de Susanacpm
24 Nov. 2016 19:29

Boa tarde.
encontro-me de momento internada com o meu filho no HSA por doença do menino que é tb doente cronico.No entanto a minha mãe ligou a dizer que os inspetores da segurança social estiveram em minha casa a perguntar por mim, pois iniciei este mês uma baixa por doença natural (depressão devido a situação familiar)
o que devo agora fazer? Para onde envio a justificação? Será q ficarei sem direito a receber o meu subsídio de doença?
Obrigado.

Tempo para criar a página: 0.314 segundos