Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

remuneração de baixa por doença crónica

G Autor do tópico
gordi Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de gordi
    gordi
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    remuneração de baixa por doença crónica

    09 maio 2016 22:36
    #15076
    olá boa noite!

    tenho doença de crohn e transtorno esquizoafetivo há períodos q estou pior e tenho de ficar de baixa por longos períodos. há alguma possibilidade de receber por inteiro a baixa já que são doenças crónicas?

    já agora qual é a possibilidade de reforma por invalidez?

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
  • Avatar de bmadeira@sabiasque.pt
    bmadeira@sabiasque.pt
    • Mensagens: 8718
    • Thanks: 706

    Re: remuneração de baixa por doença crónica

    29 Jun. 2016 15:14 - 16 Set. 2023 19:31
    #15263
    Relativamente à "possibilidade de receber por inteiro a baixa já que são doenças crónicas", terá de falar com a Seg. Social. Por norma, como deverá saber, tratando-se de baixas "normais", não relacionadas com nenhuma doença rara ou crónica, sem que haja um processamento de outro tipo de apoio, o pagamento é feito de acordo com a tabela da Seg. Social.

    Relativamente à "reforma por invalidez", sugerimos-lhe a leitura da informação no site da Seg. Social:
    - Pensão de invalidez (em www.seg-social.pt/pensao-de-invalidez )
    - Proteção especial na invalidez (em www.seg-social.pt/protecao-especial-na-invalidez ) que abrange casos de "outras doenças de causa não profissional ou de responsabilidade de terceiro, de aparecimento súbito ou precoce precoce que evoluam rapidamente para uma situação de perda de autonomia com impacto negativo na profissão.".
    Ultima edição : 16 Set. 2023 19:31 por Pedro Ferreira.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    Publish modules to the "offcanvas" position.