Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Urgente, Baixa médica Doente oncológico
- TiagoStr
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa Tarde.
Quero desde já agradecer pois este site é realmente uma boa iniciativa .
A minha questão é a seguinte!
Um doente oncológico que esteve de baixa devido a tratamento de quimioterapia por 3 meses e foi de seguida trabalhar durante mais 3 meses e infelizmente a doença voltou e será incapacitado de continuar a trabalhar.
A minha pergunta é se terá direito a baixa e respetivo pagamento tendo não feito ainda 6 meses de descontos e tendo ultrapassado o índice de profissionalização de 60 dias. Se existe algum tipo de excepção de maneira a que esta pessoa não fique de mãos a abanar e sem 1 tostão ao final do mês.
Quero acreditar que Portugal nao vai deixar este paciente de mãos a abanar e sem qualquer tipo de rendimento. agradeço desde ja todas as respostas. Obrigado
Quero desde já agradecer pois este site é realmente uma boa iniciativa .
A minha questão é a seguinte!
Um doente oncológico que esteve de baixa devido a tratamento de quimioterapia por 3 meses e foi de seguida trabalhar durante mais 3 meses e infelizmente a doença voltou e será incapacitado de continuar a trabalhar.
A minha pergunta é se terá direito a baixa e respetivo pagamento tendo não feito ainda 6 meses de descontos e tendo ultrapassado o índice de profissionalização de 60 dias. Se existe algum tipo de excepção de maneira a que esta pessoa não fique de mãos a abanar e sem 1 tostão ao final do mês.
Quero acreditar que Portugal nao vai deixar este paciente de mãos a abanar e sem qualquer tipo de rendimento. agradeço desde ja todas as respostas. Obrigado
Respondido por TiagoStr
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Urgente, Baixa médica Doente oncológico
23 Jun. 2016 16:38 #15227
Acreditamos também que não seja possível um indeferimento do pedido de apoio social no caso de doença oncológica. Em caso de incapacidade permanente para o trabalho existe o que está descrito em
www.seg-social.pt/protecao-especial-na-invalidez
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.398 segundos