Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Junta médica e cancelamento do subsídio

V Autor do tópico
veronicass Desligado
Membro Iniciado
    veronicass

Junta médica e cancelamento do subsídio

21 Mar. 2016 00:14
    Boa noite.
    Gostaria de ser esclarecida em duas dúvidas relacionadas com a minha baixa que já se prolonga há quase um mês.
    .
    Fui chamada para uma junta médica.Se for considerada apta para o trabalho e não foi trabalhar esperando pelo término do certificado de incapacidade temporária, esse dias serão considerados injustificados pelo patronato?
    E,ao ir a junta médica quando só estou autorizada a sair para tratamento e não nessa hora a que fui convocada,pode ser considerada ausência do domicilio e ser sancionada de alguma forma?
    Muito obrigada.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Junta médica e cancelamento do subsídio

18 Abr. 2016 15:56
    A resposta à primeira pergunta é afirmativa, se depois da junta médica for considerada apta para o trabalho e não for trabalhar esperando pelo término do certificado de incapacidade temporária, os dias de "intervalo" poderão ser considerados como faltas injustificadas.

A resposta à segunda questão é negativa, ir a uma junta médica num horário em que apenas está autorizada a sair para tratamento, não será motivo de nenhum tipo de sanção.

Publish modules to the "offcanvas" position.