Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Reintegração ao trabalho após baixa médica por acidente trabalh

Estive de baixa durante 2 anos ( pelo SNS ) devido a acidente de trabalho do qual a companhia de seguros não me quis tratar . Trabalho nos Bombeiros Voluntários de Merceana .Tenho um documento do instituto de medicina legal que me atribui incapacidade de 6% (numa escala de 10) , um relatório de ortopedia que me atribui a mesma incapacidade 6% e um relatório de neurologia por ter depressão profunda crónica em como não posso fazer turnos noturnos. Fui falar com a médica da medicina no trabalho que me disse que quando acabasse a baixa me apresentásse ao serviço pois ela iria reportar a situação á entidade patronal para que me mudassem de trabalho , visto haver essa hipótese ( secretaria ou central telefónica durante o dia) . Quando a baixa acabou apresentei-me ao serviço . A minha entidade patronal disse-me que não tinha lugar para mim e que ficasse sentada no bar. A entidade patronal foi chamada á medicina no trabalho para a Dra expor a situação , da qual ela referia que eu só poderia fazer trabalho de secretaria. Não foi bem aceite por parte do patronato e os mesmos informaram-me que tinha que apresentar nota de alta da médica de familia , e que sem esse documento não poderia estar nas instalações para trabalhar. Quero saber até que ponto isto é legal e tendo a nota de alta a confirmar que não posso fazer o meu trabalho ( motorista de transporte de doentes em maca ou cadeira de rodas ) mas que posso fazer outro trabalho , qual será a diferença? Será que o relatório da médica de familia vai alterar alguma coisa?
Tempo para criar a página: 0.446 segundos