Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa assistencia á familia

Baixa assistencia á familiafoi criado por utente

24 Dez. 2010 15:27 #1380
BOAS tardes gostaria se alguem me podesse ajudar numa quetão!
minha mulher teve um acidente de trabalho foi mandada para casa para estar de cama ( esta acamada) eu meti baixa por assistencia á familia estou farto de procurar, farto de perguntar uns dizem que sim outro dizem que não.
Esta baixa de assistencia a minha mulher a segurança social paga-me ou não? se algum me puder dizer eu agradecia.
um om natal a todos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa assistencia á familia

29 Dez. 2010 16:11 - 29 Dez. 2010 16:30 #1398
Pela informação de que dispomos, as baixas por assistência à família são pagas pela Segurança Social, caso seja este o sistema de apoio social do trabalhador, a partir do 4º dia de baixa.

Para saber o que diz o Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) sobre esta matéria pode consultar os artigos 252 a 254.

Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número +351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Código do Trabalho disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .
Ultima edição : 29 Dez. 2010 16:30 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.526 segundos