Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

fim de contrato

fim de contratofoi criado por nunocouto

25 Mar. 2015 12:12 #13664
Bom dia, tenho uma dúvida, o meu contrato a termo certo terminou e recebi a comunicação da entidade patronal que não ia ser renovado. A minha questão é a seguinte:
Estou de baixa pisiquitrica a cerca de 5 meses, eu continuo a entregar a baixa na empresa, visto que já terminou o contrato, a minha médica só vai me tirar da baixa em maio.
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico fim de contrato

25 Mar. 2015 16:34 - 25 Mar. 2015 16:35 #13666
Caro Nuno Couto, boa tarde.

Se a médica entende que deverá estar de baixa até ao mês de Maio, então deverá continuar a fazer a renovação da mesma para que possa continuar a receber o apoio social na doença.

Não deverá, no entanto, esquecer que tem 90 dias consecutivos a partir da data do desemprego para requerer o respetivo subsídio, se aplicável.

Quando se deslocar ao Centro de Emprego ou à Seg. Social para o fazer, tenha especial atenção ao limite horário autorizado para sair de casa (constante na baixa).

Sobre direitos dos trabalhador em caso de caducidade de contrato de trabalho a termo certo, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...o-a-termo-certo.html

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Ultima edição : 25 Mar. 2015 16:35 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.266 segundos