Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

assistencia a familia

G Autor do tópico
gomes.sonia Desligado
Membro Iniciado
    gomes.sonia

assistencia a familia

10 Fev. 2015 18:50
    Boa tarde, a situação e a seguinte...encontro me gravida de 6 meses, estou a trabalhar mas o meu conjuge teve um acidente e esta internado no hospital com uma perna fraturada..vai proceder a cirurgias e durante pelo menos tres meses vai estar em recuperação.... em breve vai sair do hospital para casa onde vai precisar de assistencia...o que posso fazer ou como posso proceder para o acompanhar em casa visto so me ser permitido colocar baixa no ultimo mes de gravidez? Obrigado e agradeco qualquer esclarecimento que me possam fornecer...
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: assistencia a familia

13 Mar. 2015 15:36
    Cara Sónia Gomes, boa tarde.

Poucas opções tem. Poderá admitir uma baixa para assistência à família (não remunerada) por 15 dias, seguidos ou interpolados, que é o máximo de faltas para este fim que legalmente pode dar (ver artigo 252 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). Ou recorrer a dias de férias, mas terá de ter o acordo do empregador neste caso. Ficaria sem férias para gozar após a licença de maternidade, mas é uma opção a negociar com o empregador.

Publish modules to the "offcanvas" position.