Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Cálculo do subsídio por baixa profissional
- Andreia Gomes
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde.
Gostaria que me ajudassem a perceber como é feito o cálculo para apurar o subsidio por doença profissional.
Passo a expor a situação:
De Maio de 2012 a Maio de 2013 estive de baixa profissional (total de 12 meses).
Após o médico dos serviços da segurança social deu-me alta.
Só consegui trabalhar 9 dias.
Dirigi-me ao médico de família que me deu baixa normal de Maio 2013 a Outubro de 2013.
Finda esta, o médico de família deu-me baixa profissional, estando assim desde Outubro de 2013 até à presente data.
Acontece que, o montante que me é agora pago fica muito aquém de quando estive inicialmente de baixa profissional.
Pelo que me dirigi à Segurança Social para saber o porquê de um montante tão baixo e disseram-me que o calculo estava a ser feito a 70% sob o montante total dos 9 dias em que trabalhei.
Considero que não faz sentido! Então se só tivesse conseguido trabalhar 1h?
Alguém que me explique como é feito o cálculo?
O tipo de incapacidade que tenho é permanente absoluta para o trabalho habitual.
Muito obrigada
Gostaria que me ajudassem a perceber como é feito o cálculo para apurar o subsidio por doença profissional.
Passo a expor a situação:
De Maio de 2012 a Maio de 2013 estive de baixa profissional (total de 12 meses).
Após o médico dos serviços da segurança social deu-me alta.
Só consegui trabalhar 9 dias.
Dirigi-me ao médico de família que me deu baixa normal de Maio 2013 a Outubro de 2013.
Finda esta, o médico de família deu-me baixa profissional, estando assim desde Outubro de 2013 até à presente data.
Acontece que, o montante que me é agora pago fica muito aquém de quando estive inicialmente de baixa profissional.
Pelo que me dirigi à Segurança Social para saber o porquê de um montante tão baixo e disseram-me que o calculo estava a ser feito a 70% sob o montante total dos 9 dias em que trabalhei.
Considero que não faz sentido! Então se só tivesse conseguido trabalhar 1h?
Alguém que me explique como é feito o cálculo?
O tipo de incapacidade que tenho é permanente absoluta para o trabalho habitual.
Muito obrigada
Respondido por Andreia Gomes
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cálculo do subsídio por baixa profissional
25 Set. 2014 15:23 - 04 Nov. 2023 12:21 #12059
Cara Andreia Gomes, boa tarde.
Para obter uma resposta adequada e oficial, sugerimos-lhe que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
4. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Para obter uma resposta adequada e oficial, sugerimos-lhe que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
4. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:21 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.252 segundos