Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Rescisão de contrato de trabalho durante baixa médica

Rescisão de contrato de trabalho durante baixa médicafoi criado por Isalage

21 maio 2014 11:51 #11302
Rescisão de contrato de trabalho atermo certo durante baixa médica
Bom dia!
Gostaria se possível que me esclarecessem sobre a seguinte situação trabalho numa Empresa à 10 meses (contrato de trabalho a termo certo por 18 meses), este ano apenas gozei 4 dias de férias e de neste momento encontro-me de baixa médica e pretendo rescindir o contrato com a Empresa, as minhas dúvidas são as seguintes: Pelo facto de estar de baixa posso enviar a carta de rescisão de contrato com aviso prévio, neste caso 30 dias?
Os dias que estou de baixa contam para a dedução dos 30 dias prévios? Estando de baixa e tendo férias marcadas perco o direito às férias?
Relativamente aos dias de férias por gozar, estes podem ser deduzidos nos 30 dias? Quais os procedimentos a efetuar nestas circunstâncias e quais os meus direitos?
Desde já a agradeço a atenção ficando a aguardar uma resposta.

Respondido por patricia_tmr no tópico Rescisão de contrato de trabalho durante baixa médica

07 Jul. 2014 22:51 #11656
Boa Noite,

Estou numa empresa há cerca de 9 meses. Estou de baixa medica mas queria rescindir contrato. Tive um primeiro contrato de 6 meses que foi renovado com um de 10 meses em Abril e tirei 5 dias de ferias desde o inicio. Tenho de dar 30 dias a casa, mas a minha duvida é se posso rescindir mesmo estando de baixa e se os dias da baixa são descontados? Assim como saber quantos dias de ferias me restam?

Agradeço desde já a atenção prestada e o tempo dispensado

Cumprimentos,
Tempo para criar a página: 0.274 segundos