Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Licença sem vencimento trabalhador estudante

Licença sem vencimento trabalhador estudantefoi criado por Raquel87

05 Mar. 2014 17:36 #10843
Boa Tarde !

Tenho uma questão que gostaria de esclarecer ... Trabalho numa empresa a part time (20 h semanais - 6ªs, sábados e domingos) desde julho 2012 e sou trabalhadora estudante.
Na altura quando entrei na empresa foi por meio de uma agência de trabalho temporário, e estive nessa situação até março de 2013, sendo que nessa altura passei oficialmente para a empresa. Desde o dia 1 de março 2014 que estou efectiva, e estou a fazer estágio académico para terminar a faculdade e nem sempre consigo garantir que às 6ªs consiga ir trabalhar. Pensei em tirar uma licença sem vencimento de 10 dias, mas a minha dúvida é: tenho que estar há pelo menos 3 anos na empresa para ter direito à licença ? Muito Obrigada !

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença sem vencimento trabalhador estudante

06 Mar. 2014 16:21 #10851
Cara Raquel, boa tarde.

Não temos conhecimento de que exista uma limitação de permanência mínima na empresa para requerer uma licença sem remuneração.

Para clarificar a questão, sugerimos-lhe que contacte:

- MSESS - Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social pelo número 218 401 012, nos dias úteis das 9h00 às 17h00.

- ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Raquel87
Tempo para criar a página: 0.276 segundos