Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Compensação de horas de baixa médica

Compensação de horas de baixa médicafoi criado por nicas

04 Fev. 2014 20:44 #10611
Boa noite.

Tenho uma dúvida que espero poder a vir resolver aqui. Estive três semanas de baixa médica. O meu trabalho envolve trabalhar durante os fins de semana e trabalhar por turnos, inclusivamente alguns até as 22h.

Durante a minha ausência, infelizmente, colegas minhas tiveram que trabalhar fins de semana para compensar a minha ausência e fazer um maior numero de vezes os horários até as 22h.

Quando regressei, deparei-me com a seguinte situação: na escala de horários para o mês de Fevereiro estou a trabalhar um fim de semana "a mais", como compensação de um fim de semana anterior que outra colega minha fez (como se de uma troca se tratasse) e durante três semanas estou consecutivamente com horários de saída às 22h, não entrando na rotação "normal" e distribuição dos horários semanais.

A minha dúvida reside no facto de não saber se esta situação pode acontecer (ou deve), dado que a minha ausência foi justificada e por motivos de saúde.

Obrigada!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Compensação de horas de baixa médica

05 Fev. 2014 17:06 #10624
Cara nicas, boa tarde.

No caso que nos expõe, há bastantes fatores a considerar, seja por direitos do empregador ou do trabalhador. Assim, de forma a poder obter um parecer formal nesta matéria, sugerimos-lhe que contacte o MSESS - Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social pelo número 218 401 012, nos dias úteis das 9h00 às 17h00.
Tempo para criar a página: 0.273 segundos