Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Re: Folgas em dia de Natal e Ano Novo

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Re: Folgas em dia de Natal e Ano Novo

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
06 Jan. 2020 17:32

O facto poderá ter a ver com o número mínimo e máximo de folgas semanais a que tem direito. Se tem direito a 2 folgas semanais, na semana do 25 já teria esse dia de "folga", pelo que teria de trabalhar um dos seus outros dias de folga para "compensar" as folgas "extra", ou seja, o trabalhador terá de trabalhar outros dias dessa mesma semana para compensar os dias feriado.

  • Elda
  • Avatar de Elda
29 Dez. 2019 17:29

Olá boa tarde, estou com um problema parecido porém diferente, talvez posso me ajudar por gentileza?
No meu caso minhas folgas são todas as sextas e domingos, o feriado caiu na quarta dia 25 e hoje após a passagem do natal minha chefe me informou que não tive a folga do dia 27 pois já fiquei em casa no feriado...
Estou pasma, pois não tinha ideia de que poderiam tirar a minha folga que não tem nada a ver com o feriado.
Isso é legal, eles podem fazer isso?

Beatriz Madeira escreveu: Caro/a campelo, boa tarde.

A folga no dia 25 será contado como dia de descanso semanal. O MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social enquadra as folgas em dias feriados como "coincidências", ou seja, ter folga marcada para um dia feriado é uma coincidência, o trabalhador não tem direito a compensar o feriado com outra folga semanal.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Jan. 2013 15:30

Caro/a campelo, boa tarde.

A folga no dia 25 será contado como dia de descanso semanal. O MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social enquadra as folgas em dias feriados como "coincidências", ou seja, ter folga marcada para um dia feriado é uma coincidência, o trabalhador não tem direito a compensar o feriado com outra folga semanal.

  • campelo
  • Avatar de campelo
04 Jan. 2013 19:50

Trabalho em comercio num sohoping,a minha gerente deu-me folga no dia 25 e 26 Dezembro normalmente tenho duas folgas semanais uma vez que e feriado 0 dia 25 e o shoping esta fechado pode o dia 25 de dezembro contar como folga ou tenho direito a outra folga?agradecia uma resposta para confrntar a minha gerente.

Tempo para criar a página: 0.251 segundos