Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Férias

03 Set. 2019 19:52 #21422 por Maria costa
Fériasfoi criado por Maria costa
Boa noite. Atualmente a empresa onde trabalho está a passar uma fase complicada. Para além das férias já estipuladas para agosto o patrão marcou mais uma semana, mas ainda tinha 3 dias de férias por gozar do ano anterior. Pode ele descontar esses dias para essa semana que ele estipulou em última hora, sem nos informar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

17 Set. 2019 15:07 #21474 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias
Por uma questão de princípio, o empregador deveria informar os trabalhadores que vai fazer alterações nas férias, ou que vai inserir mais férias, sem ultrapassar os limites legais, mas tem direito a "mexer" nas férias dos trabalhadores se essa decisão for em proveito da empresa.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João
15 horas 4 minutos

Precisava de ajuda e que me pudesse ajudar a saber com agir neste momento para anular a anulação devido a não ter recebido ...

Maria
2 dias 11 horas

Boa noite, ainda se encontra a trabalhar nessas condições? Envie me, se desejar, msg por email para a tentar esclarecer. ...

Anónima
3 dias 16 horas

Para quê o serviço via telefone se ligo para o nº durante o horário estipulado e vocês desligam-me a chamada? Comecei a ...

José
3 dias 18 horas

tenho direito a dois dias, posso gozar um no dia do funeral e o outro no dia seguinte

adelino
4 dias 11 horas

desconhecia que se me fosse atribuída uma invalidez inferior a 60 na renovação prevalecia a anterior percentagem de 76 q ...