Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folga em Feriado

Folga em Feriadofoi criado por JOliveira

31 Jul. 2018 16:02 #19719
Boa tarde,

Estou a trabalhar 40 horas semanais com 2 folgas semanais (4ªfeira e domingo ou sábado e domingo alternados). O estabelecimento onde trabalho encerra aos domingos e feriados. No próximo feriado 15 de Agosto (4ªfeira) folgaria nesse dia, o que gostaria de saber é se tenho direito a mudar a minha folga para outro dia da semana, ou se pelo facto de a minha folga ser num dia que é feriado perco o direito a ela.
Não me parece justo que a perca, dado os restantes colegas de trabalho nessa semana terem direito a 3 dias de desncaso e eu só ter 2, mas gostaria de saber se tenho direito (se é legal) ou não de mudar a minha folga ou se é legal a minha empresa não me permitir mudar a folga.

Obrigada pela ajuda.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folga em Feriado

01 Ago. 2018 17:33 #19728
A ACT informava, no ano passado, relativamente a situações semelhantes, que o facto do feriado coincidir com a sua folga é isso mesmo, uma "coincidência", sendo que o empregador não tem obrigação de compensar esse facto. Poderá, no entanto, confirmar com a ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: JOliveira
Tempo para criar a página: 0.285 segundos